Ontem eu estava na roça, longe de qualquer resquício de internet, eu juro que eu queria ter postado aqui. Eu quero deixar bem claro uma coisa: eu não vou postar todo dia. Mas eu vou aproveitar bem as férias, esse é o plano.
Eu estou meio que sem inspiração hoje, então se eu for escrever alguma coisa, eu vou me perder e falar merda... Mas não é por isso que eu vou deixar de começar a minha parte preferida das postagens, o principal motivo de eu ter criado um blog: política. Mas, para fazer isso, tenho que lhes explicar que política não é só aqueles tiozinhos lá em Brasília que "comandam" o Brasil.
E as histórias desses tiozinhos, as eleições, horário político... Nada disso é chato. Você cresceu e foi moldado para crer que isso tudo é horrivelmente chato. Você foi feito assim, não é sua culpa. Mas, agora, você tem a opção de ter uma das coisas que eu defendo até perante a Morte: opinião própria. Não estou falando que é fácil (pelo contrário é difícil pra cacete) ou divertido. Mas é importante para seu caráter e para você ser uma pessoa singular com personalidade.
Estou fugindo do foco. Resumo do parágrafo de cima: discutir sobre política e governo não é chato. Mas bem, o que eu quero dizer, em suma, é que política é mais que puramente... Política (isso saiu contraditório). Não obstante, política é tudo que envolve a sociedade atual. Os assuntos polêmicos atuais, a sociedade ditatória moderna, toda a pressão social, as grandes companhias que governam por trás das cortinas, todo o Sistema, em si.
Um amigo meu diz que é coisa de bitolado "Ahh, o Sistema está me perseguindo, vou me trancar no quarto, no escuro e chupar o dedão". Bem, como já o mandei tomar no cú, mando quem repetir suas palavras. O Sistema existe, quer você acredite nele ou não. Mesmo que seja apenas a rede de governantes de país, o Sistema existe. E é mutável, por isso é tão difícil descrevê-lo e ele é tão abstrato. Mas isso também não é o meu post.
Apesar de ter falado tanto, não é sobre isso o meu post. É só uma introduçãozinha =] Eu vou lhes mostrar hoje um vídeo da Annie Leonard chamado Story Of Stuff (História Das Coisas). Vou deixar que o vídeo fale por si só.
Assistam, galera, na moral. Eu consegui legendado e tudo procês, não percam. São 20 minutos que vão incrementar em muito na sua vida. E não basta assistir. Se você não se importar com porra nenhuma, tipo, foda-se tudo, pelo menos passe o vídeo adiante. Se você for mongol o suficiente para não ligar, alguém vai.
Beijos e abraços,
Corram pelados,
õ/
P.S.: Cara, ridículo isso do Bush de "comprar" u.ú
P.S.2: Eu já assisti esse vídeo umas 5 vezes e to assistindo de novo. É fantástico, putaquepariu.
P.S.3: Política *-*'
P.S.4: Sério, galera, passem adiante. Mal não faz, faz?!
P.S.5: Não sei se viram, mas tem um link no nome do vídeo que eu escrevi que manda para o site do projeto. O site está em inglês, mas, se você se interessou, vale a pena dar uma vasculhada...
mano,muito foda o video cara!!!
ResponderExcluirPelo menos tem 1% de americanos que se importa com isso neh??
tem uns negocios q me deixo d boca aberta no video cara!!!
vc é foda!!!!