7/10/2011

Story Of Stuff - Annie Leonard

Bom dia, patota!
Ontem eu estava na roça, longe de qualquer resquício de internet, eu juro que eu queria ter postado aqui. Eu quero deixar bem claro uma coisa: eu não vou postar todo dia. Mas eu vou aproveitar bem as férias, esse é o plano.
Eu estou meio que sem inspiração hoje, então se eu for escrever alguma coisa, eu vou me perder e falar merda... Mas não é por isso que eu vou deixar de começar a minha parte preferida das postagens, o principal motivo de eu ter criado um blog: política. Mas, para fazer isso, tenho que lhes explicar que política não é só aqueles tiozinhos lá em Brasília que "comandam" o Brasil.
E as histórias desses tiozinhos, as eleições, horário político... Nada disso é chato. Você cresceu e foi moldado para crer que isso tudo é horrivelmente chato. Você foi feito assim, não é sua culpa. Mas, agora, você tem a opção de ter uma das coisas que eu defendo até perante a Morte: opinião própria. Não estou falando que é fácil (pelo contrário é difícil pra cacete) ou divertido. Mas é importante para seu caráter e para você ser uma pessoa singular com personalidade.
Estou fugindo do foco. Resumo do parágrafo de cima: discutir sobre política e governo não é chato. Mas bem, o que eu quero dizer, em suma, é que política é mais que puramente... Política (isso saiu contraditório). Não obstante, política é tudo que envolve a sociedade atual. Os assuntos polêmicos atuais, a sociedade ditatória moderna, toda a pressão social, as grandes companhias que governam por trás das cortinas, todo o Sistema, em si.
Um amigo meu diz que é coisa de bitolado "Ahh, o Sistema está me perseguindo, vou me trancar no quarto, no escuro e chupar o dedão". Bem, como já o mandei tomar no cú, mando quem repetir suas palavras. O Sistema existe, quer você acredite nele ou não. Mesmo que seja apenas a rede de governantes de país, o Sistema existe. E é mutável, por isso é tão difícil descrevê-lo e ele é tão abstrato. Mas isso também não é o meu post.
Apesar de ter falado tanto, não é sobre isso o meu post. É só uma introduçãozinha =] Eu vou lhes mostrar hoje um vídeo da Annie Leonard chamado Story Of Stuff (História Das Coisas). Vou deixar que o vídeo fale por si só.


Assistam, galera, na moral. Eu consegui legendado e tudo procês, não percam. São 20 minutos que vão incrementar em muito na sua vida. E não basta assistir. Se você não se importar com porra nenhuma, tipo, foda-se tudo, pelo menos passe o vídeo adiante. Se você for mongol o suficiente para não ligar, alguém vai.

Beijos e abraços,
Corram pelados,
õ/

P.S.: Cara, ridículo isso do Bush de "comprar" u.ú

P.S.2: Eu já assisti esse vídeo umas 5 vezes e to assistindo de novo. É fantástico, putaquepariu.

P.S.3: Política *-*'

P.S.4: Sério, galera, passem adiante. Mal não faz, faz?!

P.S.5: Não sei se viram, mas tem um link no nome do vídeo que eu escrevi que manda para o site do projeto. O site está em inglês, mas, se você se interessou, vale a pena dar uma vasculhada...

Um comentário:

  1. mano,muito foda o video cara!!!
    Pelo menos tem 1% de americanos que se importa com isso neh??
    tem uns negocios q me deixo d boca aberta no video cara!!!
    vc é foda!!!!

    ResponderExcluir