8/20/2011

O Que Me Dizem no SNN

Bom dia, patota!
Eu não vou demorar-me muito hoje não. Vim lhes falar sobre o post que fiz no Super Nerd News. Não sei se já lhes contei sobre O Que Me Dizem, meu quadro no SNN. No post em questão, eu sempre coloco meu ponto de vista e meus argumentos sobre um assunto polêmico e então eu abro pra enquete, perguntando qual a vossa opinião do assunto.
Pois ontem eu escrevi um O Que Me Dizem lá e gostaria que os que aqui frequentam que não frequentam lá pelo menos lessem sobre o tema. Afinal de contas, é importante.

Beijos e abraços,
Corram pelados
õ/

P.S.: Sem ideias pra um P.S. hoje .-.

8/17/2011

Explicação Do Post Anterior

Bom dia, patota!
Eu queria pedir desculpas por aquele texto ali em baixo. Eu estava realmente chateado hoje de manhã, mas as palavras (exatamente essas ali em baixo) me salvaram. Foi o único consolo que eu encontrei em meu desamparo. Mas agora eu to melhor mesmo.
Eu acho que se qualquer merda que acontecer com você, você for baixar a cabeça e chorar e simplesmente desisti, como eu quase fiz hoje, você não vai pra frente. Se você for parar a cada pedra no caminho, você literalmente não anda (serei assassinado por culpa dos meus trocadilhos, um dia). Ou seja, o negócio é seguir a vida. Lutar sempre pelo que você acredita, e, antes de tudo, acreditar em alguma coisa. Ter opinião própria, força de vontade, senso crítico. E não desistir a cada batalha perdida.
Existem os que lutam. Aprendi isso em minha desilusão. Eles são poucos, e estão espalhados, mas existem. Por isso não vou desistir. Não posso desistir. "Veja os outros, todos estão tentando". Os que se importam ainda estão lutando. Então, mesmo que o mundo pareça estar contra mim, às vezes, mesmo que as pessoas que eu mais admiro se mostrem tão banais, eu vou continuar lutando. Porque existem outras pessoas lutando. O sonho só poderá morrer quando ninguém mais lutar por ele. Nem que eu seja o último, eu não vou desistir. Não do meu sonho.

Beijos e abraços,
Corram pelados
õ/

P.S.: Nem sei se ficou bom, era mais para vocês não se matarem depois de ler o post deprimente abaixo. To com um sono da porra...

P.S.2: Será?

O Mal Que Escolhemos Não Ver

Bom dia, patota!
Eu desisto. Os poucos que achei que se importavam só me provaram o que já sabia: todos só se importam com o próprio umbigo. Não sei mais por qual caminho seguir. E me sinto só.
Será que o mal sempre vence? Será que vamos conseguir vencer? Me derrubaram de meu cavalo e não encontro chão onde me apoiar. Sinto-me só. O mundo se mostra mais cruel que nunca. Ou será que ele sempre foi assim?!
Tenho medo do futuro. Medo de que tenha me perdido tão profundamente em minha ilusão de que tudo podia dar certo, de que tudo poderia acabar bem. E acabou bem mal, na verdade. Acabou como se eu levasse um tapa na cara, uma punhalada nas costas, pela pessoa que eu mais confiasse.
Puta hipocrisia. Eles falavam de mudar o mundo, de fazer a coisa certa, de fazer o bem. E mostram-me agora que são tão egoístas e egocêntricos quanto eles mesmo reclamavam. Acendem a luz do quarto escuro e eu vejo que os monstros estão ali. O que meus olhos transformaram em borboletas não passavam de mariposas.
Meia dúzia concorda comigo. Será? "Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação". Finalmente vejo a verdade nessas palavras. Os monstros não são apenas nossos filhos mal-criados, nossos amigos que não entendem. São também o mal que escolhemos não ver. É muito mais difícil ver o que está em seu nariz. É muito complicado entender o que é simples. Esta maldita antítese que me desempara nessa hora.
E onde eu fico? Será que meus sonhos ainda podem dar certo? Será que o mundo ainda pode ser salvo?
Será?

8/12/2011

Vossa Excelência - Titãs

Bom dia, patota!
Como sabem, eu não vou postar todo dia aqui, especialmente agora que recomeçaram as aulas, mas de vez em quando eu vou postar, sim. Hoje estou muito cansado agora, mas mais tarde ou talvez outro dia vou escrever mais para vocês. Eu tenho me concentrado muito em aprender a tocar bem e lendo muito, o que não interessa para vocês, mas vou falar de qualquer jeito porque eu gosto de valorizar as artes. Ou simplesmente porque sou egocêntrico demais, às vezes.
Bem, hoje eu vim lhes postar mais uma música. Eu posta-la-ei ao vivo, mesmo, porque a versão é muito boa. A letra da música fala sobre políticos. Eu sei que é um assunto que eu gosto muito e que essa é apenas a minha opinião, mas não quer dizer que outros não possam se interessar. E também não quer dizer que não é bom. A música chama Vossa Excelência, do Titãs.


"Sorrindo para a câmera sem saber que estamos vendo,
Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena,
Sorrindo para as câmeras sem saber que são filmados"
E você sabe que o cara canta o que ele realmente sente, o que ele acredita, não é apenas mais uma de amor.

Beijos e abraços,
Corram pelados
õ/

P.S.: Escutem Ira!, uma banda nacional muito foda.

P.S.2: Escutem a música e leiam a letra, vale a pena.

P.S.3: Vou dar aulas.

8/02/2011

Amizade

Bom dia, patota!
Desculpem minha prolongada ausência, estive ocupado com a volta às aulas. Mas já estou de volta para lhes falar de devaneios que tive.
Hoje eu levei um bolo de dois melhores dos meus melhores amigos, a quem chamo Hamster e Zack. Isto me deixou um pouco mais que muito irritado, como imaginam. Mas, em meu irritado estado, pus-me a pensar sobre amizade.
O que é amizade?!
A amizade é algo difícil de se definir. Difícil pois, creio eu, a verdade não é única. A verdade muda, a cada instante, então não podemos dizê-la única. Assim como a amizade. O que é a amizade?! O que é um amigo!?
Seria um amigo alguém para rir nos momentos alegres?! Ou alguém consolador em um momento de lágrimas?! É aquele que te abraça quando ganha ou aquele que te abraça quando perde?! Ou ainda aquele que te abraça quando você ganha?! A amizade é aquilo que te consola?! É aquilo que te faz seguir em frente, haja o que houver?! Ou é aquilo que você aproveita nos momentos mais felizes, como a própria felicidade?!
Já é senso comum que a amizade não difere cor e classe social. Não se preocupa com os números que aparecem na balança ou na certidão de nascimento. Nada lhe interessa a integridade do espelho de qualquer um dos amigos. Não dá importância a sexo ou poder.
Isso tudo já sabemos. Mas será que é mais que isso?! Será que amizade é tão puro e belo quanto poesia?! Ou não?! Será amizade fácil, simples, certeira como o tiquetaquear ininterrupto do relógio, que continua sempre do modo mais simples que se possa imaginar?! Ou será difícil, trabalhoso, em que ambos os lados devem se esforçar para manter a relação firme e forte?! Será que o tempo, marcado pelo supradito relógio, em seu infinito badalar, cansa a amizade, faz-la tão sacal, tão entediante?! Ou, pelo contrário, apenas a enobrece?! Será que tão ínfima em sua plenitude a amizade percorre todos os tipos dos amores, enlaça todas as relações e as fortalece?! Ou será que a amizade é exclusiva àqueles que conhecemos no meio da viagem que é essa vida, que nos farão irmãos de outra mãe?! Será que a amizade é algo tão puro que só pode nos trazer bem?!
Ainda me pergunto, em meio a tantas perguntas:
Pode ela ser tudo isso e mais?!

Gostaria de dedicar este post (adivinha só!) aos meus amigos. Como supradito, todos de todas as cores, classes sociais, belezas, tamanhos, idades e sexos. Aos amigos que me acompanham desde infância e os que conheci mês passado. Todos que me fazem feliz.

Beijos e abraços,
Corram pelados
õ/

P.S.: Amanhã eu posto uma música do Gabriel, O Pensador que fala de amizade.


P.S.G.: Um físico se mata por enforcamento, qual o nome do filme?!
R.: A Tração Fatal