8/02/2011

Amizade

Bom dia, patota!
Desculpem minha prolongada ausência, estive ocupado com a volta às aulas. Mas já estou de volta para lhes falar de devaneios que tive.
Hoje eu levei um bolo de dois melhores dos meus melhores amigos, a quem chamo Hamster e Zack. Isto me deixou um pouco mais que muito irritado, como imaginam. Mas, em meu irritado estado, pus-me a pensar sobre amizade.
O que é amizade?!
A amizade é algo difícil de se definir. Difícil pois, creio eu, a verdade não é única. A verdade muda, a cada instante, então não podemos dizê-la única. Assim como a amizade. O que é a amizade?! O que é um amigo!?
Seria um amigo alguém para rir nos momentos alegres?! Ou alguém consolador em um momento de lágrimas?! É aquele que te abraça quando ganha ou aquele que te abraça quando perde?! Ou ainda aquele que te abraça quando você ganha?! A amizade é aquilo que te consola?! É aquilo que te faz seguir em frente, haja o que houver?! Ou é aquilo que você aproveita nos momentos mais felizes, como a própria felicidade?!
Já é senso comum que a amizade não difere cor e classe social. Não se preocupa com os números que aparecem na balança ou na certidão de nascimento. Nada lhe interessa a integridade do espelho de qualquer um dos amigos. Não dá importância a sexo ou poder.
Isso tudo já sabemos. Mas será que é mais que isso?! Será que amizade é tão puro e belo quanto poesia?! Ou não?! Será amizade fácil, simples, certeira como o tiquetaquear ininterrupto do relógio, que continua sempre do modo mais simples que se possa imaginar?! Ou será difícil, trabalhoso, em que ambos os lados devem se esforçar para manter a relação firme e forte?! Será que o tempo, marcado pelo supradito relógio, em seu infinito badalar, cansa a amizade, faz-la tão sacal, tão entediante?! Ou, pelo contrário, apenas a enobrece?! Será que tão ínfima em sua plenitude a amizade percorre todos os tipos dos amores, enlaça todas as relações e as fortalece?! Ou será que a amizade é exclusiva àqueles que conhecemos no meio da viagem que é essa vida, que nos farão irmãos de outra mãe?! Será que a amizade é algo tão puro que só pode nos trazer bem?!
Ainda me pergunto, em meio a tantas perguntas:
Pode ela ser tudo isso e mais?!

Gostaria de dedicar este post (adivinha só!) aos meus amigos. Como supradito, todos de todas as cores, classes sociais, belezas, tamanhos, idades e sexos. Aos amigos que me acompanham desde infância e os que conheci mês passado. Todos que me fazem feliz.

Beijos e abraços,
Corram pelados
õ/

P.S.: Amanhã eu posto uma música do Gabriel, O Pensador que fala de amizade.


P.S.G.: Um físico se mata por enforcamento, qual o nome do filme?!
R.: A Tração Fatal

Um comentário:

  1. Dottoly, você é o melhor amigo que existe nesse mundo nessa vida
    Cassie

    ResponderExcluir